Fio e Fita Dental: aprenda a escolher o melhor

Manter uma boa higiene bucal é essencial para a saúde dos dentes e gengivas, e um dos passos fundamentais dessa rotina é o uso do fio dental. Mas você sabia que existem dois tipos de “Fio Dental”.

Existem diferenças!
Ambos são feitos para remover partículas de alimentos e placa bacteriana de lugares que a escova de dentes não alcança, mas eles possuem características diferentes que podem tornar um mais adequado que o outro para certas pessoas.

Fio Dental:
O fio dental é a opção mais tradicional. Ele é fino e pode ser encontrado nas versões enceradas ou não enceradas. Este tipo de fio é ideal para pessoas que têm dentes bem próximos uns dos outros, pois sua fina espessura permite alcançar espaços pequenos sem dificuldades.

Fita Dental:
Por outro lado, a fita dental é mais larga e achatada, oferecendo uma superfície de contato maior. Esta característica torna a fita dental uma escolha mais confortável para pessoas com gengivas sensíveis ou dentes mais espaçados.

Então, como decidir qual usar?
Se você tem dentes bem juntos, o fio dental pode ser a melhor opção por conseguir deslizar facilmente entre os espaços apertados. Se suas gengivas são sensíveis ou se seus dentes são mais espaçados, a fita dental pode proporcionar uma experiência mais confortável e eficaz.

Ambos são eficazes quando usados corretamente, e o mais importante é incorporá-los à sua rotina diária de higiene bucal. Qualquer dúvida, lembre-se de visitar seu dentista de confiança, pois o Nosso Plano é Fazer Você Sorrir!

plugins premium WordPress
Fale com nossos especialistas