Como parar o sangramento na gengiva?

Você já se deparou com sangramento na gengiva ao escovar os dentes? Saiba que você não está sozinho. Esse é um problema comum que afeta muitas pessoas diariamente e pode ser um sinal de gengivite!

Possíveis causas:
Escovar os dentes de maneira inadequada, usar fio dental de forma incorreta e não manter uma boa higiene bucal são algumas das principais razões para o sangramento acontecer. Além disso, o uso de escovas de dentes com cerdas muito duras pode agravar o problema.

Como parar o sangramento:
– Cuide da sua Higiene Bucal: Escove os dentes três vezes ao dia com uma escova de cerdas macias e use o fio dental regularmente;
– Faça Bochechos usando Água Morna com Sal: Essa técnica ajudará a acalmar a gengiva inflamada e auxilia na cicatrização;
– Marque uma consulta com seu dentista: O profissional poderá identificar a causa do sangramento e recomendar o tratamento adequado para você.


Importante:

Embora soluções caseiras possam proporcionar alívio temporário, é importante entender que elas não substituem a orientação de um profissional de saúde bucal.

Não esqueça que estamos aqui para te ajudar a cuidar do seu sorriso! Conte com a gente, até porque o Nosso Plano é Fazer Você Sorrir.

plugins premium WordPress
Fale com nossos especialistas