A partir do dia 30/05/2022 o lançamento das guias será exclusivo pelo APP Odontolive.

Você já baixou o APP Odontolive exclusivo para Dentistas?

Com ele facilitamos o dia a dia do Dentista e tudo na palma da sua mão!

UM APP EXCLUSIVO PARA VOCÊ: DENTISTA ODONTOLIVE

Conheça toda praticidade do nosso App para Dentistas Odontolive

Baixe o manual do app exclusivo para Dentistas Odontolive e começe a usar agora mesmo!

Perguntas frequentes:

Com o App do Dentista Odontolive você não precisa imprimir guia. Nada de papel e burocracia. É tudo muito simples. Basta clicar em “EMITIR GUIA” e preencher o campo “Nº DO CARTÃO” com os dados da carteirinha digital do cliente. O App já informará os dados completos do cliente para validação, habilitando o botão “ADICIONAR PROCEDIMENTO” para que o Doutor lance o plano de cuidado.

Com o App do Dentista Odontolive você não precisa coletar assinatura em papel. A validação do cliente é realizada através de reconhecimento facial, com uma simples foto tirada no momento da consulta.

Solicite ao beneficiário o código do cartão virtual para consulta do plano ativo e realize o lançamento das fotos solicitadas ,intra oral esquerda, intra oral direita, dentes em oclusão, oclusal superior, oclusal inferior,  sorriso com rosto aparente e clicar em CONCLUIR ANEXO. Este registro é somente no primeiro atendimento, caso o paciente mude de credenciado, o mesmo fará o processo de fotos para validação no APP. Sendo feito o registro das imagens, você irá clicar em ADICIONAR PROCEDIMENTOS.

Em CONCLUIR GUIA você  encontrará todas as guias emitidas no APP, e localizar o nome e GTO emitida para o determinado paciente, e realizar a conclusão dos procedimentos que são realizados em consultório no dia do atendimento.

Você irá concluir somente os procedimentos realizados clinicamente em seu paciente, para a conclusão de todos os procedimentos, sera necessário  comprovar através de fotos para reconhecimento facial, antes e depois do tratamento conforme solicitado e escrever uma OBSERVAÇAO do tratamento para conclusão.

Voce irá receber os procedimentos concluídos durante o mês de atendimento, conforme tratamento lançado e agenda com o seu  paciente em consultório.

Todos os procedimentos concluídos no mês fechado de atendimento, auditoria terá o prazo de analise das guias a partir do dia 10 do mês seguinte das conclusões para pagamento no próximo mês.

Exemplo: Conclusões de procedimentos do dia 01/10/2021 até 31/10/2021, o profissional tem até o dia 10 de Novembro para nos enviar, e aguardar o período de analise da auditoria do dia 10 de novembro até o dia 31 de novembro. Pagamento ficará liberado para 03/12/2021.

Quando é solicitado o procedimento na guia do paciente e está aguardando analise da auditoria, o doutor não deve atender o paciente sem autorização do procedimento solicitado.

Casos como:

Procedimentos já realizados em outro consultório e está em prazo de longevidade.

Cirurgias, Radiologia, Periodontia, Prótese procedimentos que exigem o envio da radiografia inicial para auditoria prévia.

Em CONCLUIR GUIA você irá localizar os procedimentos emitidos para conclusão, e anexar as fotos necessárias dos tratamentos realizados. Foto inicio do procedimento, Foto final do procedimento e Foto com Rosto aparente, zerando a papelada.

O limite fixo e disponível é utilizado para conclusão de procedimentos no mês atual , e sendo utilizado todo o valor disponível não consegue mais finalizar os procedimentos no APP. Faça o contato com a operadora sinalizando a solicitação de novos valores para finalizar as conclusões pendentes que houver no mês atual.

Não existe limite para atender os pacientes da Odontolive, o doutor disponibiliza na agenda o melhor dia e horário para atendimentos, é suma importância que a cada retorno do mesmo paciente seja consultado em CONSULTAR BENEFICIARIO o código virtual para garantia de atendimento liberado.

Não, a Odontolive oferece 100% da cobertura de procedimentos da saúde bucal. O beneficiário não deve pagar para os credenciados as especialidades do rol de cobertura da ANS.

Os procedimentos possuem prazo de validade dentro de 60 dias não havendo a conclusão. Se perder o prazo e o procedimentos constar como ´expirado´ necessário que refaça a solicitação em uma nova guia.

O profissional poderá sinalizar para a operadora a dificuldade de retorno dos pacientes em consultórios, onde decidiremos juntos a melhor decisão em ajudar a todos os envolvidos.

Você poderá realizar os atendimentos desta especialidade através do sistema Web/computador. Pensamos com muito carinho em manter neste acesso para garantir tranquilidade para os seus atendimentos,  e fique tranquilo todo o processo de tratamento do seu paciente será autorizado desta forma.

Sim, desenvolvemos a opção no ato da conclusão do procedimento o filtro para selecionar todos os profissionais que estão vinculados ao corpo clínico credenciados com a Odontolive. A gestor responsável terá o controle de guias atendidas para realizar o fechamento financeiro, acessando o relatório de rendimentos futuros e anteriores.

No acesso do aplicativo no botão EMITIR GUIA será encontrado em especialidades o item “Encaminhamento radiológico.”

Os exames radiológicos estarão sinalizados com o valor zerado abaixo do nome do exame, para que seja solicitado auditoria prévia e liberação. O paciente receberá uma mensagem no Whatsapp informando que o exame solicitado foi autorizado e que ele precisará se direcionar a um centro radiológico credenciado da rede Odontolive. O centro radiológico fará o mesmo processo de lançamento do exame e será autorizado de imediato.

Em casos do centro radiológico solicitar o exame e o profissional executante não tenha feito este processo, o centro radiológico deverá aguardar o prazo de auditoria prévia dentro de 48 horas úteis para autorização.  O paciente receberá uma mensagem no Whatsapp informando que o exame solicitado foi autorizado e que ele precisará se direcionar a um centro radiológico credenciado da rede Odontolive.

O recurso de glosa será realizado através da Web/computador, no aplicativo não será possível apresentar justificativas para auditoria. Somente visualizar o relatório de glosas do mês e os motivos informados pela auditoria.

O recurso de glosa ficará disponível para justificativa no prazo de 35 dias uteis, não havendo recurso apresentado a Odontolive irá considerar que o profissional concordou e não será mais possível realização e visualização do relatório das glosas em sistema.